Caic-Guarani

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Saneamento básico, um dever do Estado, responsabilidades dos cidadãos

EDUCAÇÃO AMBIENTAL É UM SINAL DE INTELIGÊNCIA


(morador do Bairro Guarani - Uberlândia MG)

Esta imagem mostra um homem lavando sua porta com mangueira, o que comprova o desperdício de água potável para fins que poderiam ser utilizado, por exemplo, vassoura para tirar o excesso de lixo e depois baldes com água para enxaguar.

Cartão vermelho: Isso é imperdoável hoje em dia, mesmo a água sendo relativamente barata, temos que pensar nas gerações futuras que possivelmente terão escassez de água potável.


(bueiro do Bairro Guarani - Uberlândia MG)



Está imagem mostra um bueiro cheio de lixo impedindo a passagem de água para o esgoto, o que impede que as águas da chuva sigam seu curso provocando enchentes e trazendo de volta o lixo que muitos moradores, infelizmente, ainda jogam nas ruas.

Cartão vermelho: isso também é imperdoável, pois revela não só a falta de consciência ambiental, mas também uma boa dose de "burrice", pois jogamos o lixo na rua que é pública, ou seja, é de todos nós.

(terreno baldio do Bairro Guarani - Uberlândia MG)

Mostra um terreno cheiro de lixo que pode acumular insetos, ratos e ser habitat do mosquito da dengue. A pessoa que jogou esse lixo poderia por em saquinhos plásticos e esperar o caminho da coleta que passa duas vezes por semana.

Cartão vermelho: isso é inaceitável, pois existe coleta de lixo, infelizmente ainda não a coleta seletiva, para os entulhos, existe também a central de entulhos, de modo que tal atitude dos moradores é reprovável.


Dayanne 7º F

Nenhum comentário:

Postar um comentário